quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PARA ONDE VOCÊ QUER IR NA SUA LUA DE MEL?

LUA DE MEL
Todo casal sonha com uma lua de mel inesquecível e belos destinos pelo Brasil e no mundo não faltam para esta celebração. A lua de mel hoje é uma oportunidade para se fazer uma viagem maravilhosa e é também um período para descanso após a “maratona” dos preparativos para o casamento.
A viagem pode durar um fim de semana, alguns dias ou até uma semana inteira. Vai  depender da disponibilidade e do fôlego do casal. Para curtir este momento a dois, as paisagens paradisíacas são as melhores pedidas. O ideal é que o destino seja mais tranqüilo, com atrativos que não obriguem o casal a andar quilômetros ou estressar demais. O momento é para curtir a dois e quanto mais conforto melhor!
No Brasil Porto de Galinhas (PE) é um dos destinos mais procurados, seguida dos resorts que possuem excelente estrutura para casais em núpcias. Outro destino de muito charme é Gramado onde o frio e a gastronomia são atrativos inesquecíveis para esta ocasião.
Para quem quer se aventurar fora do país, Punta Cana (Republica Dominicana) é o paraíso dos casais em Lua de Mel com praias belíssimas, de águas claras e areia branquinha. Tudo isso acompanhado de resorts cinco estrelas, passeios a ilhas e visuais paradisíacos! 
Como o assunto é lua de mel não posso deixar de citar Paris... Ah Paris é romântica por natureza. É o cenário perfeito para o amor com parques e jardins floridos e a sua Pont dês Arts, cenário lindo para se ver o por do sol.

Dicas: se a viagem é internacional a documentação deve ser providenciada com antecedência. Não deixe de solicitar ao seu agente de viagens que envie o convite para o hotel escolhido. Isto irá garantir um up-grade apropriado para a ocasião.
 E enfim...sós!!



terça-feira, 13 de setembro de 2011

De malas prontas

Destino escolhido, passagens compradas!  Tantos preparativos...
Arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil: tem gente que exagera e tem gente esquece tudo.
O segredo é começar se perguntando: quantos dias? Viagem de lazer ou negócio? Praia ou serra? Inverno ou verão? Respondendo a estas perguntas já eliminamos muitas peças que não serão utilizadas. Escolha roupas básicas e que combinam entre si! Calcule quantos dias e escolha 2 peças por dia... Se não resistir coloque uma peça curinga a mais (aquele vestido que talvez você não use, mas se precisar vai arrasar!!) Na mala, coloque por ultimo as roupas que amassam. Agora, se for um mochilão abuse das malhas e coloque tudo enroladinho na mochila.
Produtos como shampoo  ou hidratantes devem ser colocados em frascos menores. Vamos ser práticos!! Em viagens aéreas, estes produtos NÃO podem ser colocados na bagagem de mão, assim como objetos cortantes (tesouras, alicates, etc)
Dicas: personalize sua bagagem. Mala preta todo mundo tem, mas com aquele “lenço colorido” amarrado...só você!
Na bagagem de mão somente itens essenciais como dinheiro e documentos e uma blusa de frio. Objetos de valor ou frágeis e remédios (somente com prescrição médica). Peso máximo de 5 Kg.
Peso da bagagem para vôo nacional: 23 kg. O excesso é cobrado por quilo e a regra varia de acordo com a Cia aérea.

Acho que agora podemos ir...Boa viagem!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Durante uma viagem...

Durante uma viagem........ Não compare...

Não compare nada - nem preços, nem limpeza, nem qualidade de vida, nem meio de transportes, nada! Você não está viajando para provar que vive melhor que os outros - sua procura, na verdade, é saber como os outros vivem, o que podem ensinar, como se enfrentam com a realidade e com o extraordinário da vida.

Deixe o destino conquistar você! Viajante é aquele que não faz planos, deixa a vida o levar!

Freqüente os bares. Ali, ao contrário dos museus, a vida da cidade se manifesta. Bares não são boates, mas lugares aonde o povo vai, toma algo, pensa no tempo e está sempre disposto a uma conversa.
Esteja disponível...

Leve na sua bagagem o bom humor e use quando algo sair do previsto (isso acontece em viagens!!)
Prove comidas e bebidas novas, aventure-se, realize algo fora da sua rotina, arrisque falar uma lingua desconhecida e não tenha vergonha de errar, sorria, esteja aberto a novas amizades, saia caminhando ao sabor do vento e tire muitas fotos! E faça tudo isso com muita calma...

Um lugar deve ser degustado devagarzinho, é assim que realmente conhecemos um destino!
Boa Viagem!